segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Acampamento de Patrulha (2)

Acordámos bem cedinho, para chegarmos às 07:30 à estação do Oriente onde íamos apanhar o comboio para o Entroncamento.

Texto enviado pela Guia da Patrulha Castor

Pouco depois, no meio de entregas de autorizações e caras de sono, estávamos nós no comboio junto das nossas patrulhas.
No comboio aproveitámos para fazer uma reunião com a patrulha, distribuir a comida que faltava distribuir, estudar ou até mesmo para tirar fotos e pôr a conversa em dia.
Após a chegada, começou a nossa caminhada até ao campo escutista do Bonito. Para uns difícil, para outros, apenas "mais uma".
Depois de cada patrulha se instalar, começaram as construções, as aprendizagens e também algumas gargalhadas. Às 13:30 começámos a almoçar e à tarde continuámos as construções. Mostrámos aos novos elementos como iam funcionar as provas e falámos sobre história do Kim.
Quando demos conta, eram 18h e tínhamos de começar a pensar em organizar as coisas para a noite.
Enquanto uns cozinhavam outros treinavam para as peças de fogo de conselho. Às 20:30 começamos a jantar.
Após tudo arrumado tivemos um momento de patrulha onde convivemos uns com os outros e falámos um bocadinho.
Às 11h, mais ou menos, começámos o nosso fogo de conselho. Rimo-nos, cantámos e dançámos até não podermos mais e também reflectimos sobre alguns assuntos como a amizade.
Já era tarde quando nos deitámos e durante a noite tivemos uma pequena surpresa, uma trovoada!
De manhã, tinha parado de chover. Desmontámos as construções, tendas, arrumámos material e almoçámos bastante bem para a caminhada que íamos enfrentar a seguir.
Na estação, fizemos a avaliação e de seguida apanhámos o comboio.
Durante a viagem de regresso uns, de tal cansaço, dormiam, outros ainda sobrava um pouco de energia e mantiveram-se acordados a viagem inteira.
Na chegada, fomos recebidos pelos nossos pais e fomos para casa a contar a maravilhosa Aventura que vivemos.